23 Novembro, 2017

A Eurofirms renova a sua colaboração com os projetos da FLSida

Corporativa (RSC), A Eurofirms renovou recentemente o acordo de colaboração com a Fundação luta contra a Sida (FLS). Mediante este acordo, a Eurofirms compromete-se a colaborar com os projetos de investigação da FLS com um donativo anual desinteressado durante um período de três anos. A colaboração entre ambas as entidades está em vigor desde 2014.

A FLS é uma entidade sem fins lucrativos, cujos objetivos são a assistência, investigação e ensino no campo do HIV e da Sida. Foi criada há mais de 20 anos pelo Dr. Bonaventura Clotet da Unidade do HIV do Hospital Universitário “Germans Trias i Pujol”, localizado em Badalona (Barcelona). A sua missão é focada em oferecer a melhor assistência médica e humana às pessoas afetadas pelo HIV e transferir os conhecimentos adquiridos para a sociedade e seus profissionais. Uma missão que, de acordo com os valores da Eurofirms, promove proximidade, solidariedade e respeito pelas pessoas.

#hablemosdelsida. Um convite a colaborar com a investigação para curar o HIV/Sida

O HIV/SIDA é para muitos invisível hoje em dia. Mas está longe de ser um problema superado, novas infeções continuam a ocorrer diariamente por falta de prevenção e conscientização. Para isso, o FLS lançou a campanha #hablemosdelsida, que visa dar-lhe a relevância que merece, um problema social que nos afeta a todos, além de obter recursos para financiar os projetos de pesquisa da fundação.

A Eurofirms também se junta a esta iniciativa, com o objetivo de ajudar o FLS a alcançar o desafio que propuseram: superar o nível do ano passado, para que a ciência continue a avançar no desenvolvimento de:

  • Estratégias de prevenção para prevenir novas infeções pelo HIV.
  • Vacinas terapêuticas e anticorpos neutralizantes, com o objetivo de que as pessoas com HIV possam controlar a sua infeção sem necessidade de tratamento vitalício.
  • Estratégias preventivas e terapêuticas que são aplicáveis ​​a outras patologias, como certos tipos de cancro ou doenças autoimunes.
  • Estudos sobre o microbioma, formados por milhões de bactérias que vivem no nosso corpo e a sua relação com o sistema imunológico. Um microbioma saudável pode ser fundamental na recuperação do sistema imunológico.
  • Pesquisa sobre as complicações causadas pela própria infeção pelo HIV e pelo tratamento antirretroviral: envelhecimento precoce, risco cardiovascular, osteoporose, envolvimento hepático, distúrbios neurocognitivos.

People in Red

No âmbito das ações da FLS, no dia 20 de novembro é realizada no Palácio Real de Pedralbes, em Barcelona, ​​a 2ª edição da festa People in Red, evento em que 4 Estrelas Michelin se juntam para uma noite de solidariedade com a luta contra a SIDA. Um espetáculo culinário oferecido pelos chefes com Estrela Michelin Carles Gaig, Carles Abellán, Nandu Jubany e Hideki Matsuhisa, que terão a cor vermelha como protagonista. A Eurofirms junta-se à celebração como um dos principais patrocinadores.