8 Fevereiro, 2018

A Eurofirms People First fatura 351,5 milhões de euros e alcança um crescimento de cerca de 20%

  • Em 2017, o Grupo Eurofirms fechou o ano com um volume total de vendas de 351,5 milhões de euros em Espanha e Portugal.

  • A primeira empresa espanhola de recursos humanos conta com uma rede de 95 delegações e uma equipa de mais de 500 empregados.

  • Com uma média de 15 000 pessoas contratadas por dia, a Eurofirms geriu mais de 180 000 contratos de fornecimento de pessoal em 2017.

2017 voltou a ser um ano de crescimento e expansão para o grupo Eurofirms People First, que se consolida como primeira empresa nacional de Recursos Humanos, a quarta do setor em Espanha se tivermos em conta as empresas de capital estrangeiro. O grupo fechou o ano com um volume de negócios de 351,5 milhões de euros em Espanha e Portugal, um valor 19,3% superior ao do ano anterior. A evolução do volume de vendas define novamente uma trajetória positiva dos resultados que, nos últimos anos não parou de crescer com percentagens de dois algarismos, muito acima da média do setor, que se situaria à volta dos 10%.

O modelo de negócio da Eurofirms passa por ser uma empresa tecnológica e comprometida com as pessoas, dando prioridade à gestão por valores de modo a obter os melhores resultados.

 

 

Expansão da rede de delegações e aumento do número de empregados

A Eurofirms continuou o seu processo de expansão em território espanhol e português durante o ano de 2017, consolidando e aumentando a sua presença em todas as províncias de Espanha. Para tal, abriu concretamente 6 novos escritórios em Espanha (Albacete, Alzira – Valência, Bormujos – Sevilha, Gijón, Lleida e Vigo – Pontevedra) e 3 em Portugal (Valença do Minho, São João da Madeira e Mem Martins). Com estas aberturas, o grupo conta atualmente com uma rede de 95 delegações.

O processo de expansão da Eurofirms manifesta a vontade de continuar a oferecer um serviço de proximidade e de elevada qualidade a todos os seus clientes e funcionários. Consequentemente, a maior atividade e a entrada em funcionamento de novas delegações foram acompanhadas por um aumento do pessoal, superando já os 500 funcionários.

 

Mais de 180 000 contratações em 2017

O principal serviço do Grupo Eurofirms é a aquisição, formação e fornecimento de funcionários a empresas de todos os setores, uma atividade que superou as 180 000 contratações no ano de 2017, um número que equivale, em média, a 15 000 pessoas contratadas por dia. A carteira de serviços da empresa complementa-se com a seleção de pessoal, projetos à medida nas instalações do cliente, a formação, a externalização e a integração laboral de pessoas com deficiências tendo, esta última, sido levada a cabo pela Fundação Eurofirms.