Descarrega o relatório aquí.
A Eurofirms, primeira empresa espanhola de Recursos Humanos, apresentou hoje em Lisboa o relatório “Radiografia do Employee Branding em empresas de Portugal – março de 2018″, com base num estudo realizado a 118 empresas portuguesas.
O relatório é um reflexo do Employee Branding em Portugal, que mostra a realidade e a tendência das empresas ao aplicarem este método de comunicação da marca e os valores da organização, conseguindo colaboradores alinhados com a cultura da empresa que, posteriormente, atuam como embaixadores da marca.
Esta ação contou com a participação de Álex López (expert e formador em redes sociais no IESE, Top 20 Mundial Influencers Social Selling, e primeiro em língua espanhola) e Marta Colomer (Diretora de Marketing na Eurofirms).
81% das empresas tem presença nas redes sociais e profissionais
Segundo o estudo, 81% das empresas afirmam dispor de um ou mais perfis corporativos nas principais redes sociais e profissionais, mas destas, apenas 19% oferecem formação aos seus colaboradores nesta matéria.
Na mesma linha, cerca de 82% das empresas consideram que o Employee branding é importante, mas apenas 19% desenvolveram um plano específico.
Descobre todos os detalhes do relatório aqui.