7 Abril, 2017

Emilio Duró “carrega as baterias” a mais de quinhentos empresários e gestores de topo através da CAEB e da Eurofirms

Carmen Planas: «É fundamental apostar nas pessoas e contar com equipas de trabalho bem lideradas, empenhadas, motivadas e capacitadas, como garantia de competitividade e de sucesso empresarial»

Miquel Jordà: «O princípio básico da Eurofirms é ‘as pessoas primeiro’, um desafio que só é alcançável através do respeito, da confiança e da transparência»

Palma, 6 de abril de 2017 – A presidente da Confederación de Asociaciones Empresariales de Balears (CAEB – Confederação de Associações Empresariais das Baleares), Carmen Planas, e o diretor-geral da Eurofirms, Miquel Jordà, inauguraram esta quinta-feira o ato que enquadrou a conferência dada por Emilio Duró, empresário, professor, assessor e formador em empresas multinacionais, sob o título «Não vale render-se».

Mais de quinhentos empresários e gestores de topo das Baleares assistiram ao encontro organizado pela CAEB e pela Eurofirms que se celebrou em San Amar para escutar Emilio Duró, que lhes «carregou as baterias» com a sua mensagem motivadora, focada no desenvolvimento de atitudes proativas, destacando aspetos como «a preparação que o indivíduo deve empreender para obter o máximo rendimento perante o incremento da esperança de vida», assim como «a nova gestão do tempo», «o desenvolvimento do coeficiente de otimismo e a gestão do sonho face aos novos desafios» e «como vencer os medos e assumir a responsabilidade das decisões para a fixação de objetivos».

Emilio Duró é licenciado em Ciências Económicas e colabora como convidado externo e professor associado em Universidades e Escolas de Negócios nacionais e internacionais. Apesar de ser conhecido no mundo empresarial, o seu salto para a popularidade deveu-se a uma publicação na Internet, sem o seu consentimento, de um vídeo gravado durante uma das suas conferências. Após esta ocorrência, foi convidado para inúmeros programas radiofónicos e televisivos de grande audiência.

Nos últimos anos, desenvolveu o seu trabalho pedagógico para empresários através de diferentes conferências, que centra no «poder do otimismo e do sonho», para além da «importância da inovação e de se manter são e aberto a aprender e desaprender a todo o momento».

 

Na empresa, a primeira coisa são as pessoas

A presidente da CAEN insistiu na sua intervenção em que «toda a empresa é a soma do empresário e dos trabalhadores e isso significa que as empresas são pessoas», tendo acrescentado que «é fundamental apostar nas pessoas e contar com equipas de trabalho bem lideradas, empenhadas, motivadas e capacitadas, como garantia de competitividade e de sucesso empresarial».

Carmen Planas destacou que «tanto a CAEB como a Eurofirms, partilham um objetivo comum que não é outro do que o de ajudar as empresas a cuidar e a potenciar o seu principal valor, que não é outro do que as pessoas».

Por sua parte, o diretor-geral da Eurofirms assinalou que «um dos maiores desafios que o setor empresarial enfrenta baseia-se na capacidade de gestão, desenvolvimento e retenção do talento e, por isso, o princípio básico da Eurofirms é ‘as pessoas primeiro’, porque esse desafio só é alcançável através do respeito, da confiança e da transparência», acrescentando que «só as empresas responsáveis socialmente irão ser sustentáveis».

Miquel Jordà frisou que a «Eurofirms é uma multinacional espanhola de trabalho temporário e recursos humanos que nasceu há 25 anos e os recursos tecnológicos que desenvolvemos internamente para a gestão e o seguimento das contratações são das nossas capacidades mais valorizadas pelo mercado, devido ao nosso compromisso para com os três pilares que fundamentam a nossa atividade, que são as pessoas, a inovação e a excelência».