25 Maio, 2017
O business case de Employee Branding da Eurofirms

A Eurofirms apresenta a sua experiência em Employee Branding no #DES2017

A forma como os funcionários conectam, vivem e projetam a marca da empresa em que trabalham é cada dia mais relevante. Referimo-nos efetivamente ao Employee Branding, o método de comunicação que consiste em influir no comportamento dos membros da organização, em conseguir funcionários alinhados com os valores da empresa para que estes se convertam em embaixadores da marca, de forma natural e voluntária.

Sobre isso falou a nossa Diretora de Marketing, Marta Colomer, no passado dia 23 de maio em Madrid, quando participou numa mesa redonda sobre Career Websites & Employee Brand Ambassadors Programs, no âmbito do DES 2017 – Digital Business World Congress. Este congresso é o maior evento focado na transformação digital das empresas. O seu objetivo principal é mostrar as tecnologias, soluções e serviços mais inovadores para ajudar as grandes empresas mundiais, as PME europeias e o setor público a encontrar o caminho para a transformação digital.

Marta Colomer expôs o business case de Employee Branding da nossa empresa, a Eurofirms, onde o centro sempre foram as pessoas e o seu bem-estar, daí o nosso leit motiv People first (as pessoas primeiro). Por isso, ajudámos os nossos colegas a melhorar tanto a sua marca pessoal como a marca corporativa, com um programa específico de Employee Branding. O projeto, que contempla uma ampla formação em redes sociais, tem como objetivo facilitar ferramentas, conteúdos e motivos para que a equipa possa partilhar as suas emoções com a empresa.

Além de Marta Colomer, os restantes participantes na mesa redonda foram Esther Poza, Employee Value Proposition Manager da Repsol, e Carmen Extremera, durante 20 anos diretora de RH da Massimo Dutti (Inditex), que atuou como moderadora.