2 Junho, 2016

A conferência “Séniores vs. Millennials”, organizada conjuntamente pela APD e Eurofirms, revelou-se um êxito, desta vez, na Corunha.

No passado dia 31 de maio realizou-se uma nova jornada integrada no ciclo de conferências empreendido pela Asociación para el Progreso de la Dirección (APD) e patrocinada pela Eurofirms. A Corunha acolheu esta nova edição à qual acudiram cerca de 170 pessoas, entre as quais diretores de recursos humanos das principais empresas da região.

Sob a temática ““Seniors vs Séniores vs. Millennials: a diversidade geracional na empresa” realizaram-se várias exposições e debates empreendidos por alguns profissionais de relevo. Entre eles, Miquel Jordà, Diretor-Geral da Eurofirms, abordou a Gestão por Valores, modelo implantado na Eurofirms e que se define por colocar as pessoas num primeiro plano, em detrimento do benefício empresarial.

Após esta primeira exposição, seguiu-se a palestra de Emilio Duró, “O que realmente importa e nos motiva na vida”, que cativou a atenção e entusiasmo de toda a audiência.

Santiago Vázquez, Diretor de RH de Cabo e Telecomunicações, por sua vez, falou-nos sobre o avanço tecnológico e das comunicações, como algo que está a fazer insurgir novos cenários a nível da convivência geracional. Segundo o mesmo, esta circunstância coloca a empresa perante um novo desafio: a gestão do talento e a gestão da diversidade geracional

A conferência encerrou-se com um diálogo estratégico entre a visão de uma Direção de Comunicação (a cargo de Belén Rey, Diretora de Comunicação e Marketing de Inveravante), a visão do CEO Millennial (a cargo de Luis Taboada, CEO da Qubitia) e a visão da Escola de negócios (a cargo de Eduardo García, Diretor da Galicia Business School).