A Eurofirms apresenta a radiografia de Employee Branding nas empresas de Espanha

  • O relatório é um reflexo da realidade e da tendência das empresas espanholas na hora de aplicar o Employee Branding.
  • 78% das empresas estão nas redes sociais e profissionais, mas apenas 20% investem em formação em matéria de redes sociais.
  • O Employee Branding é importante para cerca de 70% das empresas, mas apenas 16% desenvolveram um plano específico.

A Eurofirms, primeira empresa espanhola de Recursos Humanos, apresentou hoje em Barcelona o relatório “Radiografia do Employee Branding nas empresas de Espanha – Outubro de 2017“, com base num estudo realizado a 425 empresas espanholas.

O relatório é um reflexo do Employee Branding em Espanha, que mostra a realidade e a tendência das empresas na hora de aplicarem este método de comunicação da marca e os valores da organização, conseguindo colaboradores alinhados com a cultura da empresa, para que atuem como embaixadores da marca.

A apresentação ​​contou com a presença de Álex López (especialista e formador em redes sociais no IESE, Top 20 Mundial de Influencers Social Selling e primeiro em língua espanhola), Óscar Alcoberro (Diretor de Recursos Humanos da Otsuka Pharmaceutical) e Marta Colomer  (Diretora de Marketing da Eurofirms).

78% das empresas estão presentes em redes sociais e profissionais

De acordo com o estudo, 78% das empresas afirmam ter um ou mais perfis corporativos nas principais redes sociais e profissionais, mas destes, apenas 20% oferecem formação aos seus funcionários nesta matéria. 

Na mesma linha, cerca de 70% das empresas consideram que o Employee branding é importante, mas apenas 16% desenvolveram um plano específico.

Descobre todos os detalhes do relatório aqui.